A equipe da Policia Militar de Ivaí, recebeu uma solicitação onde algumas pessoas estariam apedrejando uma residência na Vila João Maria Ribeiro, na localidade de Palmital. A equipe deslocou-se até o local indicado e na chegada visualizou várias pessoas na rua, ao se aproximar populares indicaram três masculinos como autores, sendo que ao perceberem que a equipe estaria indo até eles os mesmos tentaram sair do local, sendo abordado dois e o terceiro correu em direção a uma residência, sendo acompanhado pelo policial que ao dar voz de abordagem o suspeito não acatou e começou a desacatar com palavras de baixo calão.
A Policia Militar deu voz de prisão por desobediência e desacato, no momento da prisão várias mulheres tentaram retirar o preso, foi necessário conter as mesmas para que não retirassem o preso, o mesmo posteriormente foi identificado, cabe informar que o preso apresentava visíveis sinais de embriaguez como odor de álcool etílico, agressividade e fala enrolada.
Após o preso ser colocado no camburão da viatura a equipe tentou realizar abordagem aos outros dois envolvidos que ainda se encontravam no local, tumultuando e incitando a população contra a equipe, momento que foi dado voz de abordagem um masculino veio a pegar um tijolo e arremessar contra a equipe onde o soldados tiveram que desviar do tijolo para não acerta-lo e consequentemente o objeto acertou o corta vento do lado direito da viatura causando um dano.
Ao tentar novamente a abordagem e o autor do arremesso empreendeu fuga em direção a um matagal, mas quando um dos policiais tentou se aproximar, novamente o masculino tentou agredir o policial com um outro tijolo.
A equipe efetuou patrulhamento, porém sem êxito localiza-lo. Em seguida a equipe retornou no local da ocorrência para contato com o solicitante e avistou novamente a pessoa que havia arremessado o tijolo na viatura, o mesmo estava no interior do terreno de uma residência juntamente com o outro envolvido, diante da situação e para resguardar a integridade física da equipe, da população foi solicitado apoio das viaturas de Imbituva e Guamiranga, a equipe permaneceu no local fazendo o isolamento para não haver fugas dos envolvidos.
Nesse tempo em que esperava o apoio os dois envolvidos encontravam-se extremamente agressivos, desacatando e ameaçando a equipe e os vizinhos sendo que foi visualizado pela equipe que em certo momento pegaram uma faca, após pegaram uma enxada para ameaçar e intimidar a equipe, a Policia Militar continuou com o isolamento aguardado o apoio, porém em certo momento um dos suspeitos veio novamente a arremessar um tijolo em direção a equipe vindo acertar novamente a viatura, vindo a danificar a porta e quebrar o vidro do passageiro do lado direito, vindo o mesmo novamente a empreender fuga pulando muros e embrenhando em um matagal, não sendo possível abordagem, os suspeitos foram identificados por populares.
Com a chegada das equipes de apoio, realizado as buscas para localizar os suspeitos, mas sem sucesso. Localizado os solicitantes, foi relatado por eles que a ao chegarem em casa nesta tarde foram hostilizados por sua vizinha . Nesse momento somente ignoraram as provocações e adentraram na residência, após algum tempo as vítimas ouviram que alguém adentrou em seu terreno e ouviram que foi quebrada a janela da frente de sua residência e os mesmos se esconderam no quarto de sua filha porque perceberam que alguém entrou no interior da residência, possivelmente pela janela, o solicitante relatou que viu por um vidro o suspeito com mais uma pessoa dentro da residência e que saíram momento antes que a mãe do solicitante chegou no local, após retornaram fazendo ameaças de que iriam invadir a casa para agredi-los e que somente sairiam do local quando a equipe da Policia Militar chegou.
Nesse tempo que a equipe conversava com as vítimas, populares disseram que os dois envolvidos haviam retornado do mato e estariam escondidos na residência, equipe deslocou até o local indicado, com isso foi possível efetuar a prisão dos três suspeitos.
Após todos os envolvidos e as vítimas foram encaminhadas a 13 SDP em Ponta Grossa para procedimentos cabíveis.
Boletim: 16/05/2021
Informações: 8ª CIPM