Com o objetivo de ajudar a custear as despesas para manter a criança em tratamento em Curitiba, a família e amigos se solidarizaram para arrecadar fundos ajudar com as despesas. O pequeno Arthur Guimarães Stanski tem 1 ano e 11 meses, e foi levado com urgência para Curitiba na última sexta (01), para iniciar o tratamento imediatamente.
Os pais da criança, Mayara Manfron Guimarães e Danilo Miranda Stanski, estão acompanhando a criança. Eles são da cidade de Ivaí e, devido à distância e necessidade de acompanhamento hospitalar, não é possível retornar sempre para a cidade de origem.
A mãe contou a reportagem da Mz Notícias que “agora só estamos fazendo o possível para oferecer o melhor para ele e que no período do tratamento seja o mais tranquilo possível”.
As doações podem ser realizadas via Pix, a chave é 113.385.919-40. Qualquer valor é aceito e será usado para custear a estadia da criança e seus responsáveis, bem como os demais custos associados, como medicamentos e alimentação.
Diagnóstico e tratamento do Arthur
O pequeno Arthur Guimarães Stanski foi diagnosticado com Leucemia Linfocítica Tipo B no último sábado (02). De acordo com a mãe, Mayara Manfron Guimarães, na sexta-feira (31) ele repetiu exames para ter certeza do diagnóstico, a suspeita era de Linfoma, ou Leucemia. Após, foram direto para o Hospital Municipal de Ivaí e transferidos com urgência para Curitiba, no Hospital Evangélico.
Agora, Arthur já iniciou as sessões de quimioterapia para o tratamento. A princípio, a primeira fase do tratamento irá durar 6 meses, mas o tempo total de acompanhamento é de pelo menos 2 anos. Se seguir com o tratamento, o menino tem muita chance de sobreviver e levar uma vida saudável.
De acordo com Mayara, a princípio Arthur está reagindo bem ao tratamento, mesmo com um aumento nas dosagens. Ele já recebeu transfusão de sangue e está internado, com a equipe médica monitorando o funcionamento dos órgãos, como o rim, para garantir que não sejam afetados drasticamente e façam a eliminação as células cancerígenas.
Expectativa da família
Conforme informações da mãe, a princípio a família inteira ficou bastante aflita.
“Eu e o meu marido ficamos arrasados, na hora só chorávamos, na verdade, só agora que eu tô conseguindo ficar um pouco mais calma e o restante da família também. A expectativa de todos é que ele se recupere bem, que o tratamento dê certo e que logo a gente possa estar casa, com nossa família”.
Ainda de acordo com ela, “Agora só estamos fazendo o possível para oferecer o melhor para ele e que no período do tratamento seja o mais tranquilo possível”.
Se você quiser ajudar, basta fazer um Pix com a sua doação, em qualquer valor. A chave Pix é 113.385.919-40.
Para mais informações, é possível entrar em contato pelo Facebook da mãe do Arthur.
Informações: MZ Notícia