Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha responsável por assaltos em rodovias do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). As prisões foram feitas durante uma operação após um roubo, na terça-feira (27).
Segundo a polícia, a prisão aconteceu em Araruna, no centro-oeste do estado. As investigações apontam que o grupo estava agindo há alguns meses na região, com ações violentas.
De acordo com a PM, o grupo tentou abordar um veículo na BR-272, na região de Campo Mourão, fazendo disparos com uma pistola. As vítimas foram obrigadas a sair do carro e tiveram que entrar no veículo que os criminosos estavam usando.
Os carros seguiram pela rodovia e, depois, os assaltantes saquearam mercadorias de artigos de pesca que eram transportadas pelas vítimas, em uma região de mata. Em seguida, os suspeitos fugiram.
Prisão
A PM disse que reforçou o policiamento e recebeu a informação que o grupo criminoso estava em uma casa de Araruna, ainda no centro-oeste do Paraná.
Quando a PM chegou ao local, um homem fugiu em um carro sentido Campo Mourão. Ele não foi mais localizado.
Outros quatro suspeitos que estavam na casa tentaram fugir a pé, mas foram detidos e presos. A polícia ainda localizou mais um suspeito escondido atrás de uma máquina de lavar roupa.
A polícia apreendeu uma arma de fogo, um colete balístico, além de um carro usado pelos suspeitos.
28/04/2022
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM