Um homem de 32 anos foi preso em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, por suspeita de cometer estupros na cidade, de acordo com a Polícia Civil. A prisão foi nesta quinta-feira (28).
Conforme a polícia, quatro vítimas identificaram ele na delegacia.
O último caso foi registrado no dia 18 de abril. A vítima relatou à polícia que ao sair de um culto foi perseguida pelo homem e ameaçada de morte por ele com uma faca, caso gritasse.
O homem tentava abusar dela quando um carro passou e a jovem pediu ajuda.
A polícia informou que nos quatro casos em que foi reconhecido pelas vítimas há imagens de câmeras de segurança que provam que foi o suspeito o autor dos crimes. Segundo a polícia, essas imagens ajudaram a identificar ele.
Outros crimes
A polícia investiga agora a suspeita dele ter cometido outros dois estupros contra duas mulheres que registraram queixa do crime na delegacia neste ano.
A investigação apontou que ele agia quase sempre na zona sul do município e que circulava à noite. As vítimas, na maioria, estavam voltando do trabalho e indo para casa, quando eram perseguidas por ele.
Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo utilizado pelo suspeito para ameaçar as vítimas.
A polícia informou que o homem tem passagens pela polícia e que era foragido do Rio Grande do Sul pelo crime de estupro.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM