(42)999238519

NO AR

Playlist Alternativa

alternativatvivai.com

Brasil

DOIS CICLISTAS TIVERAM FERIMENTOS GRAVES APÓS SEREM ATROPELADOS EM PRUDENTÓPOLIS; MOTORISTA RECUSOU FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO.

Publicada em 17/01/23 às 08:08h - 43 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alternativa Web TV )

Por volta das 22h50 min Policiais Militares realizavam patrulhamento pela rua Quintino Bocaiúva, área central, quando foram abordados por populares relatando havia ocorrido um acidente e que teriam pessoas caídas na via.

Deslocado até o local e verificado que se tratava de um atropelamento, sendo que uma criança estava com uma lesão na testa e sangrava e uma mulher estava caída na via, com sangramento não sendo possível no primeiro momento verificar onde eram as lesões causadas pelo acidente.

Populares já estavam realizando o acionamento via 192 para o Samu para prestar atendimento as vítimas quando a equipe chegou no local.

Perguntado para os presentes quem seria o condutor do veículo e ninguém se apresentou como condutor ou responsável pelo veículo, sendo que a equipe visualizou um rapaz embriagado descendo a via sentido avenida são João, o que intrigou a equipe e foi optado por realizar a abordagem a fim de verificar se era o condutor, sendo verificado que o abordado não era quem conduzia o veículo.

Enquanto a equipe realizava a abordagem, o veículo envolvido foi retirado do local, sendo que populares relataram que a namorada de uma das pessoas que estavam no local teria retirado o veículo.

Populares indicaram quem seria o namorado da mulher que retirou o carro do local, o qual apresentava nervosismo.

Foi questionado o mesmo se era o responsável pelo veículo, o qual passou a relatar que estava conduzindo o veículo e que seguia do bairro Ronda sentido centro e que acabou por atropelar duas pessoas que estavam indo sentido ronda, o qual disse: "eu ia nessa via de sentido único, quando não vi que tinha dois bicicleteiros na via e acabei atropelando eles".

diante do relato, foi perguntado quem retirou o veículo do local o mesmo relatou o nome da mulher e que a mesma encontrava-se alcoolizada e que estava com problemas em sua habilitação.

Diante da retirada do veículo do local a equipe solicitou que o homem que estava dirigindo o veículo no momento do acidente pedisse para que a mulher que retirou o veículo do local retornassem com o veículo.

Uma outra mulher, a qual é devidamente habilitada, posteriormente trouxe o veículo Fiat Siena envolvido no acidente até a 4ª Cia PM, após verificar os dados do veículo foi liberado para a mesma.

 As vítimas, uma senhora de 40 anos teve ferimentos graves, teve uma fratura exposta em uma das pernas e outras lesões corporais. A outra vítima, uma criança, masculino de 11 anos, teve um ferimento com sangramento na cabeça. Ambas as vítimas foram encaminhadas pela equipe do SAMU até o Hospital Santa Casa em Prudentópolis.

 Foi verificado pela equipe e por populares que o homem que estava conduzindo o veículo no momento do acidente estava em elevado estado de embriaguez, sendo que o mesmo foi conduzido para a 4ª CIA, no banco traseiro da viatura, sem uso de algemas.

 NA 4ª CIA PM foi explicado quanto a não obrigatoriedade de realizar o teste do etilômetro, sendo da mesma forma lhe explicado que o mesmo possui o direito de fazer, sendo lhe disponibilizado o aparelho ELEC-BAF 300 (bafômetro), sendo que o mesmo optou por não realizar o teste.

 sendo então realizado termo de constatação pelos sinais de embriaguez do motorista, o qual era visível o elevado estado de embriaguez, sendo que estava com olhos avermelhados, andar cambaleante, dispersão mental, conversas desconexas e forte odor etílico, bem como, o próprio motorista relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas e que não adiantava fazer o teste porque sabia que daria acima de 0,34 MG/L, conforme a equipe havia explicado quanto infração de transito e crime de transito de acordo com a aferição.

Cabe salientar que o motorista tentou omitir a autoria do atropelamento, sendo de má fé retirado o veículo do local, bem como quando perguntado no local o mesmo não apresentou-se como responsável e condutor do veículo.

Diante dos fatos a equipe realizou a prisão em flagrante do mesmo, o qual foi conduzido no banco traseiro da viatura, sem ser necessário uso de algemas.

Se fez presente o advogado do motorista, o qual acessou o aparelho celular do motorista e verificou que o autor realizou chamada via 192 a fim de acionar socorro as vítimas.

Foi confeccionada as notificação pertinente e o motorista foi entregue na delegacia de policia civil para que se adotem as providências da polícia judiciária.


INFORMAÇÕES: RÁDIO COPAS VERDES FM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 809663
Usuários Online: 272
Copyright (c) 2024 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!