(42)999238519

NO AR

Na Beira do Rancho

Com Alceu

Brasil

BEBÊ DE UM ANO MORRE APÓS ENGOLIR BATERIA DE LÍTIO EM FOZ DO IGUAÇU

Sophia Eloah da Silva chegou a ser internada, mas morreu na quarta (1°); mãe encontrou bateria, do tamanho de uma moeda, na fralda da menina.

Publicada em 03/02/23 às 09:20h - 39 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Franciele John/RPC)

Uma bebê de um ano morreu após engolir uma bateria de lítio em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na quarta-feira (1º). Sophia Eloah da Silva chegou a ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marumbi, mas não resistiu.

Segundo o médico Douglas Spadotto, a criança foi levada pela mãe até a UPA após perceber que a menina estava com sangramento na garganta.

Durante avaliação no local, foi identificado que a menina tinha tido uma hemorragia.

“A gente acredita que ela teve uma lesão química do trato digestivo e, possivelmente, houve um sangramento brusco após isso, o que causou um choque hemorrágico através dos componentes químicos”, explicou.

As causas do acidente ainda são investigadas. Veja, abaixo, orientações para evitar acidente.

A criança será sepultada no Cemitério Municipal São João Batista, em Foz, na tarde desta quinta-feira (2).

 

COMO EVITAR ACIDENTES

De acordo com os especialistas, nos primeiros anos de vida, a curiosidade faz com que crianças costumem colocar os objetos - em especial os menores - na boca.

O médico Douglas Spadotto deu algumas orientações para evitar esse tipo de acidente. 

Confira:

Crianças menores de cinco anos não devem ter brinquedos com pilhas, para que não coloquem na boca caso tenha contato com o item;

Respeitar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a faixa etária de cada brinquedo;

É importante que o responsável nunca tente tirar o objeto da criança porque, às vezes, pode acabar empurrando ainda mais para dentro da via aérea, o que agrava a situação;

Se a criança ingerir o objeto e estiver consciente a orientação é levar para o pronto atendimento mais próximo. Caso não esteja consciente é importante manter a calma, e ligar para o Corpo de Bombeiros - 193, ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - 192.

 

INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 802052
Usuários Online: 876
Copyright (c) 2024 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!