Um incêndio de grandes proporções destruiu um o colégio agrícola, que é referência no estado, localizado na área rural de Santa Mariana, a 83 quilômetros de Londrina, na região norte do Paraná.
As chamas tiveram início no começo da noite de quinta-feira (9), em horário de aula.
Conforme o vice-diretor do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (CEEPA, o fogo iniciou no alojamento feminino e se espalhou por todo prédio.
"Foi tudo muito rápido. Os brigadistas de incêndio agiram rapidamente para evacuar o prédio ", disse
Conforme o Corpo de Bombeiros, nenhum aluno ou funcionário ficou ferido. Alguns estudantes precisaram de atendimento médico porque inalaram fumaça.
Aulas suspensas
As aulas estão suspensas para que a perícia seja feita e não há prazo para o retorno. A Secretaria de Educação informou que os estudantes terão aula remota.
Equipe do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR ) esteve no local para avaliar os estragos e repassar recurso para a reconstrução do colégio.
"Uma avaliação em toda estrutura será feita para que o Governo do Estado repasse o valor da verba para voltar a funcionar normalmente", explicou a representante do Núcleo de Educação do Cornélio Procópio, Mônica Alexandre.
Alunos que moram no prédio foram transferidos para o Colégio Estadual Machado de Assis, na mesma cidade.
"É triste ver tudo do jeito que está, em cinzas, um lugar que me acolheu tão bem", relatou o aluno João Otávio.
A polícia investiga o caso.
Colégio referência
O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola é referencia para alunos do ensino médio e técnico.
Cerca de 300 alunos estão matriculados na rede de ensino. Pelo menos 60 estudantes moravam, na unidade. A maioria era do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
O prédio tem 70 anos, mesmo tempo em que foi iniciada as aulas no local.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM