Um motociclista de 21 anos ficou em estado grave e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após atropelar um cavalo que estava solto em uma rua de Ponta Grossa, nos campos gerais do Paraná.
Conforme a polícia, o acidente aconteceu na noite de sábado (25), na Rua Sebastião Bastos.
Além do condutor, o garupa da moto, de 17 anos, também ficou ferido. Ele foi encaminhado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O cavalo atingido não resistiu e morreu.
COMO DENUNCIAR ANIMAIS SOLTOS
Moradores devem fazer denúncias quando verem cavalos soltos em áreas urbanas de Ponta Grossa. Isso pode ser feito pelos telefones (42) 3220-4072, (42) 3220-2308, (42) 3220-2318 e (42) 3220-2312.
O funcionamento do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) é das 9h às 15h.
Após o registro, as equipes são acionadas para fazer a coleta do animal, que são avaliado pela equipe veterinária. Caso ele já tenha o chip é possível a identificação do tutor e a responsabilização, inclusive com a possibilidade de aplicação de multa por maus-tratos.
Caso ainda não tenha o chip de identificação é realizada a "chipagem" do animal.
O animal fica abrigado no CRAR e o tutor tem 48 horas para entrar em contato e fazer a retirada. Passado este período, o animal fica sob responsabilidade da prefeitura e entra no processo de adoção, conforme legislação municipal.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM