(42)999238519

NO AR

Morada Campeira

alternativatvivai.com

Brasil

INDIVÍDUO DERRUBA ÁRVORES EM EXTINÇÃO, EM IVAÍ (LAGEADINHO).

Ocorrência foi registrada ontem (21), por volta das 15 horas, na localidade de Lageadinho, Zona Rural de Ivaí.

Publicada em 22/03/23 às 07:38h - 628 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alternativa Web TV )

Equipe recebeu denuncias relatando que na localidade rural de Lajeadinho, interior de Ivaí-Pr, estaria ocorrendo derrubada de arvores em extinção e protegidas por Lei, sendo Pinheiro Araucária Angustifólia. Deslocado até o local indicado, sendo que após patrulhamento pela região foi possível observar as margens de uma plantação de soja, uma clareira aberta e o terreno estavam visivelmente remexidos por trator.

Sendo que a equipe adentrou a pé a área e constatou vários galhos, copas e raízes de Pinheiro Araucária, sendo fotografado e feito filmagem do local. Não havia ninguém no local.

Após a equipe recebeu informação de moradores da região que o terreno seria de uma pessoa e que o responsável pela derrubada da mata seria outra pessoa, morador daquela localidade. Equipe estava se deslocando até a residência do possível responsável, quando visualizou um veiculo Ford Del Rey, sendo abordados e identificados os ocupantes sendo um masculino, de 40 anos, e outro, de 26 anos, sendo que ao indagar sobre a derrubada das arvores, um dos ocupantes relatou que fez a derrubada das arvores, cerca de 4,5 metros cúbicos, e que o terreno esta na sua responsabilidade.

Relatou ainda que transportou a madeira até uma madeireira, localizada na localidade de Bom Jardim do Sul. Diante do exposto foi advertido quanto a parar com o desmate, que a área estava embargada e que seria acionado a Policia Ambiental para realizar o levantamento da área desmatada e demais procedimentos ambientais.

Após a equipe se deslocou até a Madeireira indicada, constatou cerca de 600 centímetros cúbicos de Pinheiro Araucária já beneficiado, o qual segundo o gerente do local, de 49 anos, seria de propriedade do masculino abordado anteriormente e que teriam apenas beneficiado. Também relatou que o dono da madeira já havia levado parte da mesma.

Diante disso, o gerente foi encaminhado até a sede da PM de Ivaí para lavratura do Termo Circusntaciado pelo Crime de receber produtos de origem florestal sem licença. Os fatos narrados neste boletim foram encaminhados para a Policia Ambiental Posto de Vila Velha em Ponta Grossa-Pr e para a delegacia de Policia Civil de Imbituva.


INFORMAÇÕES: 8º CIPM 3º PELOTÃO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 860399
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!