Um motorista de ônibus escolar foi preso na segunda-feira (17) em Rio Azul, na região central do Paraná, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. Conforme a polícia, o crime ocorreu dentro do veículo.
O suspeito tem 48 anos e, segundo a polícia, a vítima procurou o Conselho Tutelar, que acionou os agentes. O g1 tenta localizar advogado de defesa do suspeito.
O delegado da Polícia Civil Gabriel Marinho afirmou que a prisão teve como fundamento a manutenção da ordem pública, para evitar uma possível reiteração delitiva.
“Haja vista a profissão do suspeito, que teria certa facilidade em cometer atos semelhantes. Desse modo, tendo em vista os fortes indícios da autoria do delito, a prisão do autor implica maior tranquilidade para alunos e pais de alunos, usuários do transporte escolar”, diz Marinho.
COMO DENUNCIAR CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS
Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da PCPR, e pelo número 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM