(42)999238519

NO AR

Morada Campeira

alternativatvivai.com

Brasil

CACHORRO PROCESSA EX-TUTOR POR DANOS MORAIS NO PARANÁ; CÃO FOI AGREDIDO COM PEDAÇO DE PAU

\'Tokinho\' é um dos autores de ação movida por ONG. Caso de maus-tratos foi em junho, em Ponta Grossa. Ele responde a processo criminal em liberdade provisória.

Publicada em 04/10/23 às 07:30h - 130 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O cachorro "Tokinho" e o Grupo Fauna de Proteção aos Animais estão processando o ex-tutor do animal por danos morais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O homem foi preso em flagrante em junho por agredir Tokinho com um pedaço de pau, conforme afirma a Polícia Civil, mas recebeu liberdade provisória no mesmo dia. A agressão foi registrada por câmeras de segurança.

No dia 26 de setembro, a ONG entrou com um pedido de indenização por dano moral contra o suspeito, citando "Tokinho" como autor.

Nesta semana, a juíza Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha Wojciechowski aceitou o animal como parte legal do processo. Veja abaixo o embasamento da decisão.

 

Agora, o animal consta como autor do processo no sistema do Tribunal de Justiça do Paraná. Veja abaixo.

 

Atualmente, Tokinho está em um lar temporário disponível para adoção.

g1 tenta identificar a defesa do ex-tutor.

Danos morais para cachorro

O processo pede que o ex-tutor seja condenado a pagar R$ 5 mil como indenização por danos morais a Tokinho.

De acordo com Isabella Godoy Danesi, advogada de Tokinho e da ONG, caso ganhem a ação, o valor da indenização será destinado ao Grupo Fauna.

O processo também pede R$ 820 de ressarcimento à ONG pelos "custos despendidos para com a alimentação, os cuidados e a segurança" do animal.

A intenção é utilizar o dinheiro para a compra de itens utilizados para o resgate e recuperação dos animais mantidos pelo grupo, como ração e vacinas, por exemplo.

Para a ONG, "além da função reparatória/compensatória, o dano moral também cumpre uma função punitiva e pedagógica. Nesse sentido, a condenação do réu por danos morais deve também servir para que ele aprenda com seu erro e não o cometa novamente".

 

INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 860709
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2025 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!