Cleomar Elton van Ryn, que foi localizado no início da noite de segunda-feira (9) após ter o carro da família arrastado para um rio, estava debilitado e em estado de choque, afirma o Corpo de Bombeiros.
O sargento Gerson Machado conta que o homem de 35 anos foi avistado por vizinhos perto da própria residência, que fica próxima ao rio. O caso aconteceu em Irati, na região central do Paraná.
"Ele foi conduzido ao hospital. Não tinha lesões aparentes, mas estava bastante debilitado e também em choque por todo o acontecido. A correnteza estava puxando muito, deve ter se desgastado bastante para sair do local", relata.
Na noite de domingo (8), o carro que Cleomar conduzia foi arrastado para o Rio Preto ao tentar atravessar a ponte de uma estrada rural que estava alagada. A esposa dele, Tatiane Furman, de 26 anos, foi encontrada na mesma noite, com ferimentos leves. O corpo da filha de dois anos do casal foi localizado no final da tarde de segunda (9), dentro do carro submerso. Saiba mais abaixo.
De acordo com o sargento dos bombeiros, quando a família tentou fazer a travessia, havia um metro de água acima da ponte.
"Segundo informações, o carro 'apagou' e foi levado pela correnteza. O rio já tinha subido de seis a sete metros do seu leito original", complementa Machado.
O g1 tenta atualizar o estado de saúde do homem.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM