A equipe PM Ivaí, deslocava sentido Imbituva para troca de viatura, e durante o trânsito pela PR-522 altura da localidade de Mato Branco, foi avistado um caminhão Ford/Cargo de cor branca, o qual estava carregado com toras de madeira da espécie Araucária Angustifólia, a qual são árvores nativas protegidas por lei.
De acordo com os fatos, realizado abordagem para verificação da procedência da carga, o qual identificado o motorista do caminhão, onde relatou ser o proprietário do veículo.
Foi solicitado a nota fiscal e o documento de origem florestal (D.O.F) da supracitada carga, documentos necessários para o tipo de transporte constatado, porém, o abordado disse não possuir tais documentações, dizendo apenas que as madeiras estavam sendo cortadas nas proximidades sem exatidão do local do fato.
De acordo com os registros, deslocado com o mesmo juntamente da carga apreendida até a sede do 3o pelotão PM em Imbituva, para confecção do termo circunstanciado de infração penal pelo crime ambiental constatado.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA; 8º CIPM; 3º PELOTÃO