(42)999238519

NO AR

Playlist Alternativa

alternativatvivai.com

Brasil

ALEP APROVA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ PARA BOLSONARO

Deputados estaduais aprovam título de Cidadão Honorário do Paraná para Bolsonaro

Publicada em 29/11/23 às 19:59h - 52 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Brasil)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta terça-feira (28) o título de Cidadão Honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na segunda votação, o projeto recebeu 28 votos favoráveis e 9 contrários. O projeto de lei foi protocolado pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e foi alvo de críticas de parlamentares da oposição.

“O Paraná adora Bolsonaro, quase 65% dos paranaenses são favoráveis e apoiam a gestão dele. É um título merecido e é um agradecimento a tudo que esse presidente fez ao estado. Nenhum presidente fez tanto pelo Paraná antes que Bolsonaro”, disse Ricardo Arruda.

Nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente recebeu 62,40% dos votos válidos no Paraná.

Além de Ricardo Arruda, o projet tem como co-autores do projeto estão os deputados Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Gilson de Souza, Marcel Micheletto e Soldado Adriano José.

O líder da Oposição, Requião Filho (PT), repudiou a proposta e disse que o lugar de Bolsonaro é na Papuda. “Eu vejo deputados aqui querendo homenagear certas pessoas. Pessoas que, para mim, são deploráveis, que o único reconhecimento que mereciam são do Ministério Público e da Justiça, seguido por alguns anos na Papuda. Fazem o que podem para continuar com este desespero de dizer que lutam contra o fantasma do comunismo. Eu não estou feliz com o governo federal, mas não vi fecharem igrejas, não vi obrigarem banheiros unissex. Não há espaço para debate, há sempre discussão. Não se busca construir, se busca destruir. Tem coisas mais importantes para debatermos aqui. Não se preocupam com o aumento de impostos, geração de empregos, com a saúde, mas sim com esse discurso eleitoreiro, com essa polarização”.

O presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, ressaltou que Bolsonaro não cumpre nenhum requisito exigido no Regimento Interno para a concessão de título de cidadania honorária, como ação destacada em filantropia; contribuição ao desenvolvimento das ciências, letras e cultura e biografia com registro de postura ética ilibada e respeito a democracia e as instituições.

“Bolsonaro mobilizou uma parcela de fanáticos para agredir a democracia. Planejou a tentativa de golpe de 8 de janeiro. Negou a ciência de forma veemente. Criminalizou os educadores. Zombou das pessoas que estavam morrendo com Covid-19. Desrespeitou as mulheres. Criminalizou a classe política. Nós vamos dar um título para um cidadão com esta biografia? A Assembleia vai manchar seu nome ao dar um título para este cidadão!”.

Votaram contra a proposta os deputados Ana Julia (PT), Arilson Chiorato (PT), Dr. Antenor (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Márcia Huçulak (PSD), Marli Paulino (SD), Professor Lemos (PT) e Requião Filho (PT).

 

INFORMAÇÕES: marelimartins




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 809684
Usuários Online: 293
Copyright (c) 2024 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!