01- Ameaça
Às 13 horas, compareceu ao DPM um senhor relatando que foi ameaçado de morte. Que na data de ontem o autor da ameaça foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e que a esposa do solicitante estava no local da prisão e ouviu quando ele disse que quando saísse da prisão vai matar o solicitante. Vítima foi orientada sobre o direito de representação e demais procedimentos de polícia judiciária e confeccionado boletim de ocorrência para registro dos fatos.
2- Estelionato
Às 15h30min, compareceu ao destacamento um senhor relatando que na manhã da presente data ao negociar a compra de uma motocicleta pela internet teve seu whatsapp clonado, relatou que uma pessoa entrou em contato solicitando pagamento adiantado, momento em que ele desconfiou que poderia ser um golpe e não efetuou o pagamento. Entretanto, após verificar seu celular percebeu que havia sido clonado e algumas pessoas relataram que o golpista se passou por ele e solicitou dinheiro a seus amigos/familiares. De acordo com o solicitante, seu irmão depositou uma certa quantia acreditando ser do solicitante e logo após verificou que se tratava de um golpe. Equipe realizou orientações quanto aos demais procedimentos e confeccionou o presente boletim de ocorrência.
3- Visita comunitária fiscalização do MPU
Às 14 horas, equipe deslocou até o bairro São José, a fim de realizar visita comunitária fiscalização MPU para uma mulher a qual possui medida protetiva em de seu ex convivente. No local, a equipe foi recebida pela sua mãe da vítima que relatou que o autor não procurou mais pela sua filha, que os dois não tiveram mais contato, que a medida protetiva não foi mais descumprida por ele. Equipe orientou a senhora como proceder caso o mesmo venha descumprir a medida protetiva e também informada sobre os objetivos das visitas comunitária. Confeccionado boletim de ocorrência para registro dos fatos.
4- Visita comunitária fiscalização do MPU
Ás 14h30min, a equipe deslocou até a localidade de Bom Jardim do Sul a fim de realizar visita comunitária fiscalização mpu a senhora a qual possui medida protetiva em desfavor de seu filho. No local a vítima relatou a equipe que não tem mais contato com ele, que a última vez que teve notícias foi que ele poderia estar preso na cidade de Ponta Grossa. A equipe realizou orientações a senhora como proceder caso ele venha a descumprir a medida protetiva. Confeccionado boletim de ocorrência para registro dos fatos.
5- Lesão corporal violência doméstica
Por volta das 16h30min compareceu ao DPM uma mulher, a qual estava bastante nervosa relatando havia sido agredida pelo seu ex convivente. Solicitante relatou que tiveram uma discussão com seu ex convivente e ele atingiu o seu rosto com dois tapas. Com isso ela reagiu as agressões e veio a arranhar com as unhas o pescoço dele, causando pequenas lesões. Equipe deslocou até a residência do autor a fim de localizá-lo, porém foi informado pelo padrasto que ele havia saído em um veículo Gol de cor branca. Ainda em patrulhamento equipe visualizou o veículo com as características repassadas próximo ao destacamento da polícia. Dado voz de abordagem e identificado como sendo o autor, com ele nada de ilícito foi localizado. Encaminhado até o destacamento para confecção do boletim de ocorrência e após deslocado até o hospital para realização do laudo de lesão e posteriormente a delegacia de Polícia Civil de Irati.
Informações: 8 CIPM